Cliente: Instituto de Ensino Barão de Mauá
Job: O cliente solicitou que a agência desenvolvesse uma campanha publicitária regional, em São Bernardo do Campo, para divulgação no período de matrículas.

A escola, que já é bem tradicional, cultua como um de seus valores a proximidade e a criação de um ambiente familiar e lúdico a seus alunos e desejava passar para seu público-alvo, que cada aluno é único e não era considerado apenas mais um número. No Barão, toda a equipe disciplinar conhece cada aluno particularmente, conhecendo seus gostos, anseios e podendo assim acompanhar seu crescimento de forma próxima e positiva.

A tradição da escola é passada de pai para filho tanto em sua administração, sendo uma empresa 100% familiar, quanto com seus alunos afinal, a maior parte de seus pais também estudaram lá. Dentro desta unicidade, também deveria ser destacada a força do método de ensino da escola, que se possível deve ser incluído na chamada publicitária. A escola optou por
uma comunicação de mídia off-line.

A agência teve como ideia principal para desenvolver a campanha, a palavra ÚNICO. A partir dela, foram nascendo outras palavras e significados que faziam todo o sentido e do brainstorm final nasceu a seguinte chamada: “PARA O BARÃO, OS ALUNOS SÃO ÚNICOS EM SEU JEITO DE APRENDER”. Com este conceito conseguimos destacar UNICIDADE e EXCLUSIVIDADE em conjunto com a intenção do ENSINO PERSONALIZADO extremamente voltado para cada aluno. A frase “EM SEU JEITO DE APRENDER”

mostra uma ambiguidade, pois neste caso, APRENDER não se refere apenas aos estudos, mas às boas maneiras, aos cuidados e tudo que a escola tem de melhor para oferecer, com infra-estrutura completa e muitos diferenciais em relação a seus concorrentes, sendo hoje a escola que dispõe de mais atividades extracurriculares no ABC.

Como estratégia visual, achamos interessante fotografar um aluno que representasse cada ensino (educação infantil, fundamental 1, fundamental 2, ensino médio e todos juntos) para que pudéssemos criar uma campanha com outdoors sequenciais com o objetivo de demonstrar a amplitude que a escola oferece. Nas texturas e ilustrações foram escolhidos objetos que representassem cada fase do ensino, e fundos claros significando transparência e confiabilidade.

O Instituto de Ensino Barão de Mauá teve um retorno muito positivo com a campanha divulgada. Sua taxa de matrícula elevou em torno de 18% com relação a campanha anterior e dentre os novos clientes, muitas mães de alunos especiais procuraram a escola, pois entenderam que este era o local ideal e mais acolhedor onde poderiam confiar os seus filhos.

A escola ficou mais conhecida no ABC Paulista e fixou ainda mais a sua marca como uma escola de São Bernardo e não de Mauá. Os atuais clientes englobando alunos e pais também incentivaram muito a campanha, afinal, os próprios alunos fizeram parte da criação, atestando assim sua aprovação de forma clara e objetiva, incentivando para que o ambiente escolar permanecesse ainda mais unido e harmonioso.

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