Você sabe quais são as 5 principais estratégias de marketing digital para investir? Pois bem, em um mercado tão amplo, cheio de tendências, estudos e novidades, existem alguns recursos essenciais que devem fazer parte de qualquer planejamento.

Mas antes de explicar quais meios são esses é valido ressaltar que resultados não acontecem da noite para o dia, é necessário aquele famoso trabalho de formiguinha, por isso parte da rotina de um gestor ou empreendedor está relacionada as estratégias de marketing digital, pois, para se ter sucesso é preciso pôr a mão na massa diariamente. Desse modo, é necessário investir em duas coisas que andam o tempo todo juntas: tempo e capital.

Então, se quiser entender como colher bons frutos a partir de campanhas e projetos online, continue a leitura desse artigo para saber quais a 5 estratégias de marketing digital para investir nos negócios!

1.    Inbound Marketing

Não tem como falar de estratégias online sem citar o Inbound Marketing. Esse conceito diz respeito ao conjunto de estratégias de marketing que tem como objetivo atrair e converter clientes.

O método consiste em abordar o público de forma que não seja invasiva, atraindo aqueles que realmente possuem interesse na marca, desse modo, é possível gerar engajamento e identificação com a empresa.

[Baixe agora] Introdução ao Inbound Marketing

O Inbound marketing utiliza uma série de recursos como redes sociais, sites de referências, mecanismo de busca e marketing de conteúdo, para fazer com que o cliente chegue até a marca e percorra a sua jornada até o momento da decisão de compra.  

2.    Marketing de conteúdo

Falando em marketing de conteúdo, essa é, certamente, uma das estratégias mais conhecidas, pois se trata da utilização de conteúdo relevante para atrair e engajar o público sem fazer diretamente a promoção da marca.  

A estratégia visa, na realidade, oferecer materiais – textos, vídeos, ebooks, entre outros – que ajudem a persona a entender e solucionar demandas, nas quais, a empresa possui produtos ou serviços que possam atender essa necessidade.

O conteúdo produzido tem como finalidade trazer benefícios ao usuário, por isso a venda direta não é uma prioridade nessa estratégia. A decisão de compra virá como consequência desse processo.

3.    SEO

Se você tem algum negócio ou gerencia um e trabalha com marketing digital, com certeza já sabe o que é SEO. A estratégia é muito importante para qualquer empreendimento, pois é por meio dela que é possível posicionar o próprio site nos melhores resultados de mecanismo de busca.

Imagine só uma pessoa pesquisar sobre o produto ou serviço que a sua empresa oferece e a sua página aparece em primeiro lugar no Google. Parece um sonho, não é mesmo? Mas, na verdade, é muito trabalho por trás de cada rankeamento. Afinal, quem não quer estar entre os principais resultados? Por isso o SEO é uma das estratégias de marketing digital para investir.

É necessário tempo e capital? Com certeza! Ninguém fica em primeiro lugar no principal site de busca da noite para o dia. Mas quem não está no Google não é lembrado e são poucas pessoas que vão até a página dois de pesquisa! Por isso, se ainda não investiu em SEO, não perca mais tempo.

4.    Mídia paga

Quem aqui nunca foi impactado por um anúncio entre os stories do Instagram ou na timeline do Facebook? Pois bem, como o próprio nome sugere, mídia paga é toda comunicação que a empresa paga para gerar visibilidade, promover produto ou serviço.

É uma estratégia importante e que gera resultados imediatos, porém o planejamento de marketing não pode ser baseado apenas nesse recurso. Mas as vantagens dessa ferramenta são muitas: é possível segmentar o público, gerar tráfego para o site e blog, possui uma mensuração mais fácil e tem flexibilidade de investimento. Não à toa, somos impactados diariamente com esse tipo de anúncio!

5.    Marketing de influência

Todo mundo quer passar credibilidade e uma das maneiras de fazer isso é utilizando o marketing de influência, a estratégia consiste em divulgar produtos por meio de influenciadores digitais.

Mas não se preocupe, não precisa ser alguém com mais de um milhão de seguidores no Instagram, os microinfluenciadores, que possuem entre 10 mil e 100 mil seguidores, são muito relevantes em ações de divulgação, pois eles possuem taxa de engajamento maior do que os considerados grandes influenciadores.

Além disso, uma pesquisa da NCSolutions mostra que 92% dos consumidores confiam mais em recomendações feitas por indivíduos do que por marcas. Ou seja, é uma estratégia eficiente que pode trazer muitos resultados positivos.

E, então, gostou dessas 5 estratégias de marketing para investir no seu negócio? Conte com a expertise de uma agência para ter os melhores resultados. A MegUP tem serviços focados em publicidade, propaganda e marketing! Entre em contato conosco e saiba como podemos contribuir com crescimento da sua empresa.