Agência de Publicidade não é tudo igual, você sabia disso?

Em meados de fevereiro deste ano o CENP (Conselho Executivo das Normas Padrão) lançou a campanha: “Agência de Publicidade não é tudo igual” em conjunto com a ABAP-MG, Sinapro-MG, com apoio da ABAP Nacional e FENAPRO. A campanha tem como intuito promover a valorização e reconhecimento de agências que possuem a Certificação de Qualificação Técnica do CENP.

A divulgação vem acontecendo em todos os meios de comunicação e teve seu início no estado de Minas Gerais englobando rádio, TV, outdoors, mídia exterior, jornais, revistas, sites e redes sociais e será realizada em todos os estados.

Layout da campanha do CENP “Agência de Publicidade não é tudo igual” que está sendo divulgado pelas agências certificadas em todo o país

Existem muitas áreas de atuação que sofrem com a informalidade, com a falta de qualificação e na área de publicidade e propaganda não é diferente. Como justificar nosso valor e nossa importância frente a um mercado que não entende como funciona uma agência? A realidade atual do mercado publicitário exige de nós o devido profissionalismo para oferecermos o melhor aos nossos clientes e colaboradores, e é nesse momento que a certificação se torna tão importante.

Para que a agência consiga a certificação ela precisa atender a uma série de exigências e de documentações que, quando analisadas e aprovadas pela equipe do CENP, fazem dela um exemplo a ser seguido através de qualificação, ética e transparência.

O que é o CENP?

O Conselho Executivo das Normas-Padrão é uma entidade de ética, com atuação nacional, criada e mantida exclusivamente pelo setor privado, para assegurar boas práticas comerciais entre Anunciantes, Agências de Publicidade e Veículos de Comunicação.

Baseia-se nas Normas-Padrão da Atividade Publicitária, documento orientador de melhores práticas, atuando de forma permanente em quatro importantes áreas:

  • Certifica a qualidade técnica da Agência de Publicidade, assegurando que ela tenha estrutura física e de pessoal compatível com o mercado no qual atua, inclusive quanto ao uso competente de pesquisas de mídia.
  • Mantém depósito, para comprovação pública, das listas de preços dos Veículos de Comunicação, instrumento inibidor de práticas desleais na oferta de preços pelos serviços de veiculação da publicidade.
  • Credencia os serviços de informações de mídia oferecidos pelas empresas especializadas e, também, institutos/empresas para atuarem na verificação de circulação dos Veículos de Comunicação impressos.
  • Atua como fórum permanente de discussão técnico-comercial da área publicitária. Não é ente público, mas tem as Normas e a Certificação reconhecidas pela legislação federal como instrumento para entes públicos que utilizam a publicidade para o exercício da comunicação.

Segundo Caio Barsotti, presidente do CENP, a campanha tem objetivo triplo: ampliar o conhecimento sobre o valor das agências certificadas, fortalecer seus diferenciais e engajar as agências já certificadas na promoção de valor da Certificação de Qualificação Técnica, realçando que contratar uma agência nessa condição é muito mais seguro em vários aspectos, já que o cliente terá todo o amparo de um ambiente de autorregulação ético-comercial.

Post vídeo da campanha do CENP

É extremamente importante que as empresas anunciantes conheçam as agências antes da contratação procurando se inteirar sobre a equipe, as ferramentas que dispõem, seus processos de trabalho, referências e histórico. Portanto, não se engane com baixos orçamentos de serviços e com promessas fora da realidade na área de publicidade, propaganda e marketing.

A MegUp é uma agência certificada pelo CENP! Falamos um pouco sobre essa importância nesse post! Então, se você gostou de alguns de nossos trabalhos e de nossa apresentação fique tranquilo! Estamos há mais de 10 anos no mercado trabalhando duro, com muita firmeza e profissionalismo para entregar os melhores resultados para nossos clientes. O resultado disso? 26 prêmios e 10 reconhecimentos profissionais. Quer conhecer mais sobre nós? Clica aqui 😉

Precisando de uma força para dar um UP na sua comunicação? Entre em contato conosco pelo Whats!