Conteúdo de Qualidade de Publicidade, Propaganda e Marketing :)

Ajuda MegUp: Como resolver uma ação bloqueada no Instagram

Ajuda MegUp: Como resolver uma ação bloqueada no Instagram

Tempo de leitura: 6 minutos

Você sabe por que o Instagram está bloqueando suas atividades? E ainda, como resolver este problema?

Acreditamos que não é novidade o fato da automação ser uma das práticas proibidas pelo Instagram. A prática de spam também é condenada e caso eles achem que você está executando certas ações muito rápido, eles podem te bloquear. Porém, é comum ser afetado injustamente por essa ação de bloqueio, apenas por estar fazendo uma mesma ação repetidas vezes, por exemplo.

Neste artigo vamos te explicar como lidar com a mensagem de erro “Ação Bloqueada”, para não deixar o seu perfil em risco!

O Instagram pode exibir mensagens por vários motivos, entre eles no momento em que um perfil curte, comenta ou segue/remove perfis em um período curto de tempo, compra seguidores e /ou likes, faz comentários genéricos, ou marca várias contas em um post.

E ainda, a área do Direct também tem suas limitações que podem gerar um bloqueio. Os exemplos mais comuns são quando um perfil envia mensagens diretas de forma automática ou em massa, ou mesmo ao mandar a mesma mensagem para vários perfis de forma manual.

Geralmente se recebe uma notificação no aplicativo com um desses comunicados:

  • “Esta ação foi bloqueada. Tente novamente mais tarde.”
  • “Restringimos certos conteúdos e ações para proteger a nossa comunidade. Diga-nos se você acha que cometemos um erro.”
  • “Ação bloqueada, por favor tente novamente mais tarde”

Fui bloqueado, como lidar?

  1. Deixe de usar seu perfil por alguns dias

 Faça uma pausa de 72 horas nas atividades de “seguir” e “curtir”.

  • Mude sua fonte de conexão

O aplicativo pode ter sinalizado ou banido seu IP residencial ou comercial, então substitua o uso do Wi-Fi para sua rede móvel (4G/5G), ou vice-versa.

  • Prove que você é real

Relacionar sua conta pessoal ou profissional no Facebook, por exemplo, permite que o app prove que você é uma pessoa de verdade, não um “robô”, tornando-o mais confiável.

Como evitar cair no bloqueio do Instagram?

Mesmo ao seguir as diretrizes da comunidade, algumas ações o manterá em uma posição segura para que seus dados pessoais não sejam ameaçados! Basicamente, você precisa deixar claro que você não é um robô. Confira as principais dicas:

  • Deixe de marcar inúmeros perfis ou pessoas em série. A menção exagerada poderá ser confundida facilmente como spam;
  • Evite exagerar em curtidas ou comentários feitos em um curto período de tempo. Não abuse das interações!
  • Forneça o máximo possível de informações reais sobre você;
  • Mantenha links e informações de outras redes sociais em seu perfil;
  • Não envie muitas DMs para vários perfis em um curto espaço de tempo. Isso inclui o envio de links;
  • Não siga várias contas em um curto espaço de tempo;
  • Nunca use vídeos, filmes, músicas ou gravações que não sejam de sua propriedade ou autoria. Os direitos autorais são seriamente regulados pelo app;

Devido ao aumento de anunciantes na plataforma (que são muito lucrativos para ela) a empresa inevitavelmente precisar bloquear a atividade de spammers e bots, por competirem de forma injusta com os anúncios pagos.

Por isso, nunca use informações falsas em redes sociais e siga essas dicas para que o Instagram possa te reconhecer mais facilmente como uma pessoa real, em vez de um possível robô!

E ai, curtiu o conteúdo? Comente aqui!

Naila Galera
Naila Galera

Equipe de Conteúdo

Graduanda no curso de Bacharel em Marketing é responsável pela área de criação de conteúdo, desenvolve campanhas de inbound e marketing digital juntamente com a equipe da agência desenvolvendo textos de Redes Sociais, Blogs e Sites para grandes clientes.