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Ajuda MegUp: Conteúdo Rico – O realmente que é?

Ajuda MegUp: Conteúdo Rico – O realmente que é?

Tempo de leitura: 5 minutos

Os materiais ricos são uma parte importantíssima da estratégia de marketing de conteúdo de qualquer empresa que busca atrair visitantes e gerar tráfego. Sendo um conteúdo “educacional”, ele é mais extenso e aprofundado, assim, desenvolve-se com o intuito de agregar valor e aumentar a autoridade do seu negócio sobre o assunto.

Quer entender um pouco mais sobre como funciona os conteúdos ricos e as estratégias por trás deles, para que sejam de fato um sucesso? Continue a leitura!

Sabemos que nem todos que visitam sua página e interagem com sua marca estão dispostas a fornecer seus números de telefone e e-mails. Assim, uma das maneiras mais eficazes de convencer as pessoas a se tornarem seus clientes em potencial é fornecer uma grande variedade de materiais, em troca de informações de contato.

Em geral, eles são a melhor isca para gerar e nutrir leads de vendas em diferentes estágios dos canais de marketing e funil de vendas. Isso ocorre pois os conteúdos geralmente são mais denso do que artigos em blogs ou postagens em mídias sociais.

Os e-books podem ser considerados um dos materiais mais comuns, entretanto, existem diversos outros modelos, como:

  • Ferramentas: máquina de títulos, calculadora de ROI, etc;
  • Guias completos;
  • Infográficos;
  • Passo a passos;
  • Planilhas;
  • Podcasts;
  • Quizzes;
  • Templates;
  • Webinars;
  • Whitepapers.

Esses materiais são uma forma de demonstração de interesse no nicho do seu negócio, por oferecerem de forma completa a solução dos problemas das pessoas. Com isso, essas informações valiosas e tão relevantes para esse público serão consideradas “recompensas digitais”, por meio de páginas de captura (landing pages).

Em outras palavras, para que possam acessar esse conteúdo, é preciso inserir alguns dados, como nome, e-mail e telefone. Isto é basicamente uma captação de lead! E ainda, estes leads podem se tonar qualificados no momento em que passam por todas as etapas da sua estratégia de inbound marketing.

Conte com auxílio profissional!

Ter uma equipe especializada para auxiliar, prestando toda a assessoria necessária para repaginar sua identidade visual, realizar os estudos de mercado e público-alvo, monitorar suas redes sociais e claro, criar conteúdos ricos estratégicos para a sua empresa, é essencial.

Sabemos que ninguém chega ao objetivo sozinho e por isso, você pode contar com a MegUp! Entre em contato 🙂

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Naila Galera
Naila Galera

Equipe de Conteúdo

Graduanda no curso de Bacharel em Marketing é responsável pela área de criação de conteúdo, desenvolve campanhas de inbound e marketing digital juntamente com a equipe da agência desenvolvendo textos de Redes Sociais, Blogs e Sites para grandes clientes.