Conteúdo de Qualidade de Publicidade, Propaganda e Marketing :)

Ajuda MegUp Social Selling: O que é? O que faz? Onde vivem?

Ajuda MegUp Social Selling: O que é? O que faz? Onde vivem?

Como você tem aumentado a interação com seus clientes? Ou ainda, já conseguiu  melhorar de fato a eficiência das vendas pelas redes sociais?

Atualmente, entender o ambiente destas plataformas é essencial para quem deseja usá-las como instrumento de venda. E o Social Selling veio para te ajudar nisso! Essa ferramenta tem o objetivo de mostrar como usar o poder da interatividade e dos relacionamentos para se aproximar dos seus consumidores e gerar mais vendas.

Entenda essa estratégia a seguir!

O significado de “vendas sociais” pode ser estabelecido como tentar usar as redes sociais para criar e manter relacionamentos, que podem aumentar as vendas de uma empresa. Nesse método, a equipe de vendas não usa o recurso de venda direta, como a abordagem hard selling, que foca em ações menos sutis.

De forma planejada, são utilizadas as informações de perfis de clientes para pesquisar novos consumidores e ganhar a confiança deles. O objetivo é a construção de relacionamentos duradouros, onde a venda é apenas uma consequência.

Por ser um tipo de relacionamento em que ainda não se conhece o prospect, este primeiro contato pede uma postura “servidora”.  Ações como uma conversa despretensiosa, oferecer materiais ricos e indicações, ajudam na obtenção de uma brecha de atenção à sua empresa e basicamente, uma oportunidade de conversão.

Uma opção para uma melhor compreensão é a associação das redes sociais ao funil de vendas. O Facebook, Instagram, entre outras redes desempenham um papel vital em todas as fases do processo de venda nessa estratégia. Isso inclui desde o estabelecimento do reconhecimento da marca (no topo do funil) até a finalização da venda e aquisição de recomendações (fundo de funil).

Para isso, a produção de conteúdo de alta qualidade e a humanização do seu canal de vendas são os principais aliados desse método. Basicamente, dispor de materiais ricos, causa interesse no público e faz com que as redes sociais sigam apoiando a estratégia de vendas. E ainda, ser o mais humano possível em cada interação é a chave do sucesso do Social Selling!

Agora que você sabe o básico do que é essa estratégia de vendas, comece hoje mesmo a se relacionar com potenciais clientes nas redes sociais!

Ficou com alguma duvida? Comente o que achou!

Naila Galera
Naila Galera

Equipe de Conteúdo

Graduanda no curso de Bacharel em Marketing é responsável pela área de criação de conteúdo, desenvolve campanhas de inbound e marketing digital juntamente com a equipe da agência desenvolvendo textos de Redes Sociais, Blogs e Sites para grandes clientes.