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Ajuda MegUp Social Selling: O que é? O que faz? Onde vivem?

Ajuda MegUp Social Selling: O que é? O que faz? Onde vivem?

Como você tem aumentado a interação com seus clientes? Ou ainda, já conseguiu  melhorar de fato a eficiência das vendas pelas redes sociais?

Atualmente, entender o ambiente destas plataformas é essencial para quem deseja usá-las como instrumento de venda. E o Social Selling veio para te ajudar nisso! Essa ferramenta tem o objetivo de mostrar como usar o poder da interatividade e dos relacionamentos para se aproximar dos seus consumidores e gerar mais vendas.

Entenda essa estratégia a seguir!

O significado de “vendas sociais” pode ser estabelecido como tentar usar as redes sociais para criar e manter relacionamentos, que podem aumentar as vendas de uma empresa. Nesse método, a equipe de vendas não usa o recurso de venda direta, como a abordagem hard selling, que foca em ações menos sutis.

De forma planejada, são utilizadas as informações de perfis de clientes para pesquisar novos consumidores e ganhar a confiança deles. O objetivo é a construção de relacionamentos duradouros, onde a venda é apenas uma consequência.

Por ser um tipo de relacionamento em que ainda não se conhece o prospect, este primeiro contato pede uma postura “servidora”.  Ações como uma conversa despretensiosa, oferecer materiais ricos e indicações, ajudam na obtenção de uma brecha de atenção à sua empresa e basicamente, uma oportunidade de conversão.

Uma opção para uma melhor compreensão é a associação das redes sociais ao funil de vendas. O Facebook, Instagram, entre outras redes desempenham um papel vital em todas as fases do processo de venda nessa estratégia. Isso inclui desde o estabelecimento do reconhecimento da marca (no topo do funil) até a finalização da venda e aquisição de recomendações (fundo de funil).

Para isso, a produção de conteúdo de alta qualidade e a humanização do seu canal de vendas são os principais aliados desse método. Basicamente, dispor de materiais ricos, causa interesse no público e faz com que as redes sociais sigam apoiando a estratégia de vendas. E ainda, ser o mais humano possível em cada interação é a chave do sucesso do Social Selling!

Agora que você sabe o básico do que é essa estratégia de vendas, comece hoje mesmo a se relacionar com potenciais clientes nas redes sociais!

Ficou com alguma duvida? Comente o que achou!

Caique Morais
Caique Morais

Analista de Marketing Digital

Bacharel em Publicidade e Propaganda com mais de 5 anos de experiência, foi indicado como Melhor Profissional de Marketing Digital em 2018 e premiado como Melhor Profissional de Planejamento Digital em 2019 pelo Prêmio ABC da Comunicação. Responsável pela área de Marketing Digital montando sempre as melhores estratégias para nossos clientes. Larga experiência como Designer Gráfico elaborando peças criativas para campanhas publicitárias e grande destaque na área de audiovisual desenvolvendo conteúdos de altíssima qualidade e inovação.