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Como alavancar vendas em 2021 com SEO? 5 dicas para você sair na frente!

Como alavancar vendas em 2021 com SEO? 5 dicas para você sair na frente!

Todos nós sabemos a importância de ter sua empresa na primeira página do Google… porém, também compreendemos que isso não é uma tarefa fácil!

As ações de SEO (Search Engine Optimization), como a própria tradução já sugere é um conjunto de técnicas de programação e otimização para um site, que influenciam os algoritmos dos buscadores, definindo o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

E não pense que você precisa ser um programador ou T.I para lidar com isso. Use e abuse do marketing digital! Neste artigo preparamos cinco dicas e estratégicas específicas para alavancar suas vendas em 2021, com o queridíssimo SEO!

Ficou curioso? Confira agora mesmo!

  1. Incentive interações

Em termos de engajamento, influência e SEO, o conceito de gerar comunicações com o usuário é extremamente positivo no mundo digital.

Como um critério de ranqueamento, o Google pode se valer desses diálogos, por interpretar seu conteúdo relevante por estarem falando sobre ele. Assim, torna-se essencial incentivar comentários, dúvidas e reflexões.

E lembre-se: quanto mais natural for esse contato, melhor. Abuse da sua criatividade! Uma ótima alternativa é a ferramenta de call to action (CTA), por exemplo, pois incentiva esse comportamento de interação.

  • Estude e atualize-se sobre o comportamento do seu público

Definir o público-alvo é o primeiro passo a ser dado para que as estratégias de marketing digital realmente possam ser feitas. No entanto, o comportamento do consumidor mudará com o tempo, especialmente em tempos de crise.

Portanto, continuar a estar atento a eles é essencial para o bom funcionamento do seu negócio. Em períodos de instabilidade, seu público-alvo pode priorizar determinados produtos ou até mesmo a faixa de preço que está disposto a pagar. Deste modo, cupons, promoções e fretes gratuitos podem atrair a atenção das

pessoas, ranquear seu site e gerar mais conversões.

  • Traga a resposta/solução das questões mais frequentes

Se você fizer uma análise rápida em qualquer buscador, verá rapidamente que os termos mais pesquisados ​​são perguntas. De uma forma natural e até automática, as pessoas iniciam suas pesquisas com as palavras “o que é isso”, “como fazer” e “quanto custa”, com a intenção de acharem de forma prática os conteúdos desejados.

E ainda neste estudo, você definitivamente encontrará problemas repetidos dos consumidores, certo? Esta pode ser a oportunidade ideal para ajudar os usuários, criando conteúdo complementar que os ajuda a entender suas políticas de comércio eletrônico.

  • Otimize suas URLs

Quantas vezes já clicou em algum link que o redirecionou para algum site com uma URL suspeita e por isso você abandonou a página? Não podemos negar que o endereço precisa ser amigável, fácil de ler e reconhecer.

Portanto, seja conciso e claro na descrição e evite usar subdomínios e caracteres especiais (#% &), pois eles dificultam o rastreamento e a compreensão.

Outra observação importante é que os URLs são eternos, portanto, não há necessidade de editá-los ao atualizar o conteúdo. Isso ocorre porque ao tocar no endereço da página, todas as permissões conquistadas estarão em risco.

  • Dedique-se!

Como falamos no início, as técnicas de SEO são muito específicas e exigem um bom tempo de estudo para realmente serem dominadas. Geralmente, apenas profissionais da tecnologia da informação e programadores conseguem entrar à fundo neste universo.

Porém, nós amantes do marketing, não desistimos nunca, certo? O importante é usar o conhecimento ao nosso favor! Conhecendo o processo de compra de nosso público e sabendo que ele pode começar de diferentes maneiras, a busca natural (quando os usuários buscam produtos e/ou serviços por meio de mecanismos como o Google) pode fazer parte de nossa estratégia, sendo um desses caminhos.

Não deixe de colocar tudo isso em prática! Teste essas ações de SEO, identifique problemas e desenvolva soluções para alavancar suas vendas.

Você já aplica alguma dessas dicas? Não deixe de comentar aqui o que você achou!

Naila Galera
Naila Galera

Equipe de Conteúdo

Graduanda no curso de Bacharel em Marketing é responsável pela área de criação de conteúdo, desenvolve campanhas de inbound e marketing digital juntamente com a equipe da agência desenvolvendo textos de Redes Sociais, Blogs e Sites para grandes clientes.