Conteúdo de Qualidade de Publicidade, Propaganda e Marketing :)

Como alavancar vendas em 2021 com SEO? 5 dicas para você sair na frente!

Como alavancar vendas em 2021 com SEO? 5 dicas para você sair na frente!

Todos nós sabemos a importância de ter sua empresa na primeira página do Google… porém, também compreendemos que isso não é uma tarefa fácil!

As ações de SEO (Search Engine Optimization), como a própria tradução já sugere é um conjunto de técnicas de programação e otimização para um site, que influenciam os algoritmos dos buscadores, definindo o ranking de uma página para determinada palavra-chave que foi pesquisada.

E não pense que você precisa ser um programador ou T.I para lidar com isso. Use e abuse do marketing digital! Neste artigo preparamos cinco dicas e estratégicas específicas para alavancar suas vendas em 2021, com o queridíssimo SEO!

Ficou curioso? Confira agora mesmo!

  1. Incentive interações

Em termos de engajamento, influência e SEO, o conceito de gerar comunicações com o usuário é extremamente positivo no mundo digital.

Como um critério de ranqueamento, o Google pode se valer desses diálogos, por interpretar seu conteúdo relevante por estarem falando sobre ele. Assim, torna-se essencial incentivar comentários, dúvidas e reflexões.

E lembre-se: quanto mais natural for esse contato, melhor. Abuse da sua criatividade! Uma ótima alternativa é a ferramenta de call to action (CTA), por exemplo, pois incentiva esse comportamento de interação.

  • Estude e atualize-se sobre o comportamento do seu público

Definir o público-alvo é o primeiro passo a ser dado para que as estratégias de marketing digital realmente possam ser feitas. No entanto, o comportamento do consumidor mudará com o tempo, especialmente em tempos de crise.

Portanto, continuar a estar atento a eles é essencial para o bom funcionamento do seu negócio. Em períodos de instabilidade, seu público-alvo pode priorizar determinados produtos ou até mesmo a faixa de preço que está disposto a pagar. Deste modo, cupons, promoções e fretes gratuitos podem atrair a atenção das

pessoas, ranquear seu site e gerar mais conversões.

  • Traga a resposta/solução das questões mais frequentes

Se você fizer uma análise rápida em qualquer buscador, verá rapidamente que os termos mais pesquisados ​​são perguntas. De uma forma natural e até automática, as pessoas iniciam suas pesquisas com as palavras “o que é isso”, “como fazer” e “quanto custa”, com a intenção de acharem de forma prática os conteúdos desejados.

E ainda neste estudo, você definitivamente encontrará problemas repetidos dos consumidores, certo? Esta pode ser a oportunidade ideal para ajudar os usuários, criando conteúdo complementar que os ajuda a entender suas políticas de comércio eletrônico.

  • Otimize suas URLs

Quantas vezes já clicou em algum link que o redirecionou para algum site com uma URL suspeita e por isso você abandonou a página? Não podemos negar que o endereço precisa ser amigável, fácil de ler e reconhecer.

Portanto, seja conciso e claro na descrição e evite usar subdomínios e caracteres especiais (#% &), pois eles dificultam o rastreamento e a compreensão.

Outra observação importante é que os URLs são eternos, portanto, não há necessidade de editá-los ao atualizar o conteúdo. Isso ocorre porque ao tocar no endereço da página, todas as permissões conquistadas estarão em risco.

  • Dedique-se!

Como falamos no início, as técnicas de SEO são muito específicas e exigem um bom tempo de estudo para realmente serem dominadas. Geralmente, apenas profissionais da tecnologia da informação e programadores conseguem entrar à fundo neste universo.

Porém, nós amantes do marketing, não desistimos nunca, certo? O importante é usar o conhecimento ao nosso favor! Conhecendo o processo de compra de nosso público e sabendo que ele pode começar de diferentes maneiras, a busca natural (quando os usuários buscam produtos e/ou serviços por meio de mecanismos como o Google) pode fazer parte de nossa estratégia, sendo um desses caminhos.

Não deixe de colocar tudo isso em prática! Teste essas ações de SEO, identifique problemas e desenvolva soluções para alavancar suas vendas.

Você já aplica alguma dessas dicas? Não deixe de comentar aqui o que você achou!

Caique Morais
Caique Morais

Analista de Marketing Digital

Bacharel em Publicidade e Propaganda com mais de 5 anos de experiência, foi indicado como Melhor Profissional de Marketing Digital em 2018 e premiado como Melhor Profissional de Planejamento Digital em 2019 pelo Prêmio ABC da Comunicação. Responsável pela área de Marketing Digital montando sempre as melhores estratégias para nossos clientes. Larga experiência como Designer Gráfico elaborando peças criativas para campanhas publicitárias e grande destaque na área de audiovisual desenvolvendo conteúdos de altíssima qualidade e inovação.