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Como ganhar relevância no LinkedIn

Como ganhar relevância no LinkedIn

Como ganhar relevância no LinkedIn? Com mais de 530 milhões de usuários, o LinkedIn é a maior rede social profissional que existe no mundo. Então se você que é gestor e pensa em ser autoridade em assuntos relacionados a sua área de atuação ou se você deseja fazer negócios através de sua Company Page, vale a pena investir tempo e verba com toda certeza. Mas como se destacar em meio a tantos perfis profissionais?

Como ganhar relevância no LinkedIn, a maior rede profissional do mundo

Os membros do LinkedIn interagem, compartilham experiências, geram oportunidades de negócios, networking e relacionamentos. O que muitas pessoas não sabem é que essa rede social possui um mecanismo de busca próprio então é possível utilizar o SEO para que seu perfil ou a página da sua empresa apareça mais.

O SEO (Searching Engine Optimization) é um recurso muito utilizado para melhorar a performance de sites nos buscadores como Google e Bing por exemplo, mas ele também pode ser utilizado no LinkedIn. Mas como fazer para estar em evidência? Hoje trouxemos 5 dicas para que você de um UP no seu perfil pessoal, vamos lá?

  1. Ter um perfil atualizado

Você já observou se todos os campos do seu perfil estão preenchidos? Pode apostar que isso faz toda a diferença e deve ser sua primeira ação! Informações sobre as empresas em que trabalhou, faculdades, cursos extracurriculares, prêmios e reconhecimentos bem como, solicitar recomendações e também recomendar pessoas podem trazer ainda mais credibilidade. Incluir um breve texto sobre sua trajetória também contribuirá para complementar ainda mais seu perfil.

  • Participe ativamente

Além de manter sua foto de perfil e de capa sempre atualizada, é importante que você acesse diariamente. Curta, comente e compartilhe publicações de amigos, se aproxime de novas conexões principalmente se são pessoas que você admira ou se identifica (vale também enviar uma mensagem privada pra engatar uma conversa através de pontos em comum que você observar)

  • Publique artigos

A melhor forma de você mostrar que é autoridade em assuntos relacionados a sua área de atuação e em sua vivência como gestor seja de pessoas ou projetos é publicar artigos no estilo de blog. Pode acreditar que isso trará muita relevância pro seu perfil e trará mais visibilidade e você poderá ser visto como um líder. Para criar esse material rico você pode misturar sua experiência com dados técnicos extraídos de livros e dados de pesquisas. Pode ter certeza que essa ação fará toda a diferença!

  • Aposte no Storytelling

Os usuários do LinkedIn apreciam muito postagens em formato de storytelling, que são conteúdos em formato de narrativa sempre contando alguma história sobre experiências e aprendizados no mundo corporativo. Você pode compartilhar vivências do seu dia a dia ou também algo que ficou sabendo sobre colaboradores da sua equipe, clientes, parceiros e familiares. A intenção é envolver o usuário com esse texto ativando a curiosidade de forma interessante é relevante.

  • Apresentação em vídeo

Você pode adicionar alguns recursos de mídia ao seu perfil, como montar uma apresentação de 30 segundos pra falar um pouco mais sobre você ou incluir vídeos diversos de eventos que participou ou que tenham sido elaborados para algum cliente por exemplo. O que vale aqui é aproveitar todas as possibilidades que o LinkedIn oferece a seu favor. Isso aumentará as chances de as pessoas só olharem por cima o seu perfil. Incluir fotos e stories de momentos importantes de sua carreira em momento real também é uma estratégia interessante.

E você gostou das dicas? Percebeu que como ganhar relevância no LinkedIn pode ser algo muito produtivo? Essa rede social também pode trazer muitas oportunidades.

Quanto mais pessoas você segue, mais informações você terá acesso e muitas vezes os conselhos e histórias de outros profissionais podem funcionar como uma mentoria gratuita pra você! Por isso, vale a pena investir seu tempo aqui 🙂

Renata Paz
Renata Paz

CEO e Diretora de Criação

Renata Paz, CEO e Diretora de Criação / Planejamento da MegUp Propaganda. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi, Pós Graduada em Direção de Arte na Belas Artes e Especializada em Psicanálise voltada para Marketing, reúne mais de 20 anos de experiência. Premiada em 2015 como Melhor Profissional de Planejamento, em 2017 como Melhor Dirigente da Indústria de Comunicação e homenageada como Melhor Empresária de Comunicação em 2019, conquistou mais de 26 prêmios em diversas categorias com sua equipe pelo Prêmio ABC da Comunicação.