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Eventos online e interação rápida

Eventos online e interação rápida

Eventos online e interação rápida. Não é novidade pra ninguém que depois da pandemia de Covid-19 em 2020 o mundo virou digital. A área de eventos certamente foi uma das mais afetadas e com isso abriu-se espaço para o aumento dos eventos online, que cresceram mais de 300% segundo pesquisa realizada com mais de 34 mil eventos de uma plataforma privada gerenciada pela Startup Even3, nos últimos 12 meses. Mas e as empresas que ainda não se adaptaram a essa nova realidade, ainda dá tempo de mudar? Nossa resposta é: SIM! Pensando nisso, a MegUp preparou um artigo falando tudo sobre o assunto. Vamos lá?

Como montar uma dinâmica de eventos online e interação rápida? Como possibilitar interação entre os participantes? Como entregar grandes experiências sem os estandes físicos? Como vender ingressos? Certamente pensar em todas essas mudanças assusta bastante, ainda mais para as empresas que estavam acostumadas com grandes encontros de pessoas e muita aglomeração. Mas essa é uma realidade muito viável nos dias de hoje a técnica de utilizar eventos online e interação rápida.

Os eventos online hoje têm muito alcance, interação e engajamento com seus participantes. Milhares de empresas, agências e produtores vem criando novas estratégias de novos negócios, proporcionando experiências diferenciadas com muita criatividade e gerando networking entre marcas e pessoas e a tendências é que eles continuem mesmo ao final da pandemia.

Os eventos online são versáteis podendo ser utilizados para uma série de ações seja um treinamento de equipes, o lançamento de um novo produto, reuniões para networking, atração de novos negócios ou transmissão de eventos que antes eram presenciais. E assim como os eventos presenciais eles também precisam de planejamento para que sua execução e divulgação saiam dentro do esperado e proporcionem uma experiência única para o usuário.

Eventos Online e interação rápida

O que muda no online e no presencial?

Custos

Os custos do evento presencial tendem a ser maiores e mais complexos, já que envolvem uma série de contratações como o espaço, mobiliário, equipamentos, divulgação, fornecedores, equipes alimentação, etc.

Capacidade do evento

Eventos presenciais têm capacidade limitada de acordo com o espaço locado, e os eventos online podem ser transmitidos para um número ilimitado de pessoas.

Local de participação

Um evento presencial exige que participantes e organizadores estejam no mesmo ambiente, enquanto o online flexibiliza essa necessidade.

Audiência

Os eventos online podem ser comprometidos quando o assunto é resposta das plataformas online, podendo ocorrer o temido delay.

Foco

Garantir que a audiência esteja engajada o tempo todo é também um grande desafio, já que não é possível avaliar se todos estão atentos ao conteúdo.

Divulgação

As campanhas para divulgação do evento online podem ser programadas em todos os meios de comunicação online através de landing page, site, whatsapp, redes sociais, banners em sites, e-mail marketing, Google Ads entre outros. A organização através do RSVP também pode ser feita através de uma equipe de controle do evento.

Captação de imagem

É extremamente importante que sua empresa contrate uma equipe especializada para a transmissão do evento, para evitar surpresas desnecessárias como conexão, interação e integração.

Analisar os resultados da participação e da satisfação da audiência durante e após o evento é essencial. Sempre que possível, durante o evento online, faça enquetes e pergunte sobre a qualidade do som, se todos estão assimilando o conteúdo e se a imagem está clara e bem definida.

Depois do evento, faça uma ação por e-mail trazendo o resumo do que foi tratado e envie um link com o evento para os participantes que se inscreveram, mas que não puderam participar por algum motivo. Não esqueça de incluir uma pesquisa de satisfação a anote todos os feedbacks.

Vale muito a pena sua empresa apostar nesse modelo de evento já que ele é a grande tendência do momento. Eventos online e interação rápida é a melhor forma de estar próximo de seus colaboradores, fornecedores e clientes. Seja criativo e organize tudo pensando em oferecer interação e aprendizagem a todos. E se precisar de ajuda com a divulgação conte sempre com a nossa equipe! Só chamar no Whatsapp 🙂

Renata Paz
Renata Paz

CEO e Diretora de Criação

Renata Paz, CEO e Diretora de Criação / Planejamento da MegUp Propaganda. Bacharel em Publicidade e Propaganda pela Anhembi Morumbi, Pós Graduada em Direção de Arte na Belas Artes e Especializada em Psicanálise voltada para Marketing, reúne mais de 20 anos de experiência. Premiada em 2015 como Melhor Profissional de Planejamento, em 2017 como Melhor Dirigente da Indústria de Comunicação e homenageada como Melhor Empresária de Comunicação em 2019, conquistou mais de 26 prêmios em diversas categorias com sua equipe pelo Prêmio ABC da Comunicação.