Conteúdo de Qualidade de Publicidade, Propaganda e Marketing :)

O que esperar no mercado em 2021?

O que esperar no mercado em 2021?

Independentemente de todo o caos em 2020, o mercado passou por mudanças profundas e ganhou novas faces, nichos, produtos e setores, principalmente na forma digital!

Áreas da economia que antes não estavam (tão) dispostas a sucumbir à digitalização, viram nela a única maneira de sobreviver. E muitas dessas diversas transformações que surgiram para atender as várias exigências e desafios, em um curto espaço de tempo, vieram para ficar em 2021.

Quer saber mais sobre as expectativas mercadológicas deste novo ano? Confira a seguir!

Um passo essencial de um bom líder em 2021 será a interação total aos sistemas digitais. A partir de uma distância social que surpreendeu a todos, este novo ano certamente inclui a dedicação às lives, videoconferências, softwares de gestão e todos as vias do trabalho remoto.

De acordo com países que já retomaram suas atividades, a tendência mundial é a de incentivos. Pensando nisso, os planejamentos devem se orientar pela motivação de equipes e programas com ênfase ao reconhecimento do seu principal ativo: seu time e parceiros!

Segundo a Secretaria de Política Econômica (SPE), o Ministério da Economia acredita que o crescimento econômico deste ano ficará acima de 3%. Após diversas empresas terem que demitir colaboradores e muitas outras adiarem a contratação de novos funcionários, porcentagens como a relatada indicam otimismo para o mercado financeiro e ânimo para planejar-se pensando grande!

Outro fator de destaque, que deve estar na agenda anual será a estratégia de acolhimento na volta de pessoas aos negócios, como a recuperação de clientes e parceiros que foram afastados.

Claramente será necessário uma revisão de metas e indicadores de desempenho, devido as baixas deste ano que se passou. Deve-se reforçar a motivação e afeto, com uma comunicação efetiva para cada geração que engloba sua equipe (millenials, boomers, geração x, etc.). O foco é o reforço dos vínculos e na confiança de futuro, com foco em quem esteve ao seu lado durante a crise.

E ainda, na definição de objetivos, táticas, métodos de controle e manutenção deste ano, lembre-se de incluir um envolvimento de todas as áreas, e não apenas a área comercial!

Já aplicava alguma dessas dicas em seu planejamento anual? Conte aqui nos comentários e conta pra gente o que você achou do artigo!

Naila Galera
Naila Galera

Equipe de Conteúdo

Graduanda no curso de Bacharel em Marketing é responsável pela área de criação de conteúdo, desenvolve campanhas de inbound e marketing digital juntamente com a equipe da agência desenvolvendo textos de Redes Sociais, Blogs e Sites para grandes clientes.