O diretor acadêmico solicitou que criássemos um material diferenciado. Os livros deveriam ter uma linguagem única. Serem claros, objetivos, simplificados e criativos para que a matéria fosse absorvida rapidamente mesmo com sua complexidade. Tínhamos ainda como desafio elaborar um material em preto e branco, pelo alto custo de um material colorido.

Para atender a demanda, foi elaborada uma diagramação moderna e diferenciada, que facilita e torna a leitura de um material tão complexo uma experiência agradável.

Então, foi desenvolvido uma identidade para o AHNEP, especialmente para o material didático, com imagens que se referem aos grandes nomes da psicanálise, o material foi todo organizado e dividido em títulos e subtítulos. Com muitas ilustrações em preto e branco representativas e também mandalas em detalhes e marcas d’água, ilustração esta que faz parte do estudo de branding, também elaborado por pela agência, por estar ligado com os estudos junguianos, parte integrante de todo o estudo psicanalítico.

O objetivo do projeto era criar um material didático que aumentasse o interesse pela psicanálise e transmitisse as informações de forma clara e concisa, resultado plenamente alcançado.

Cada livro tem aproximadamente 300 páginas, feitos em capa dura e papel couchê 250 gramas. O material foi muito elogiado por professores, colaboradores e principalmente pelos alunos.