Cliente: Nivalmix
Job: O objetivo desta campanha era arrecadar o maior número possível de agasalhos para pessoas carentes em parceria com os projetos Arcanjos da Noite, Missão Belém e Índios do Pico do Jaraguá.

Foram escolhidas estratégias baseadas em um material off-line e on-line com uma divulgação mais restrita, focando no apelo emocional da identidade visual para que ela representasse caridade e compaixão. Foi selecionado como ícone central da imagem da campanha, uma ilustração técnica com a imagem de duas ovelhas (a ovelha fornece a matéria-prima da lã e está totalmente ligada ao conceito de inverno), onde uma (com cinco novelos e está cheia de lã em sua pele) faz a doação para a outra (que tem apenas 3 novelos e está tosada) e esta ligação forma um coração.

Foram usadas cores quentes (amarelo e vermelho) já que fazem parte da identidade visual da Nivalmix e aquecem o layout e texturas de onda significando movimento.

A mensagem escolhida foi “INVERNO COMPLETO É VESTIR QUEM MAIS PRECISA” fazendo menção com o slogan da Nivalmix “COMPLETA PRA VOCÊ”.

Conceito criativo da ilustração

Foram distribuídas várias caixas de arrecadação em todas as lojas que estão situadas no ABC, Guarujá e Carapicuíba. Os cartazetes pendurados em locais estratégicos nos pontos de venda e os panfletos foram entregues a todos os clientes durante os 3 meses de estação. O retorno e conhecimento da causa através das redes sociais trouxe uma comoção viral e muitos seguidores puderam contribuir tanto doando agasalhos, quanto compartilhando e engajando a ação para seus contatos.

A Nivalmix conseguiu arrecadar mais de 300kg de agasalhos que foram entregues para os projetos Arcanjos da Noite, Missão Belém e Índios do
Pico do Jaraguá para que fizessem as devidas distribuições.    

Open chat
Fale com a gente!