Cliente: Roudrill Máquinas.
Job: Recriar uma nova identidade visual, mais moderna e diferenciada.
A Roudrill chegou até a agência com um objetivo muito claro:

“Queremos passar mais credibilidade para nossos clientes e prospects, mostrando a força de uma empresa 100% brasileira, que tem excelência em seu produto e no atendimento, afinal, dentre nossos concorrentes estão empresas estrangeiras. Uma de nossas metas é superar as expectativas dos clientes, garantindo um melhor posicionamento de mercado. Precisamos mostrar através da divulgação o quanto nossos clientes são satisfeitos para que possamos garantir notoriedade.”

O logotipo que a empresa utilizava não tinha um visual muito agradável.
Então o projeto de reestruturação da Identidade Visual começou por ele.

A agência cuidou de todos os detalhes, para que as cores e a paleta azul fossem mantidas, conforme solicitação do cliente e para que o resultado final tivesse uma particularidade especial: Fonte desenhada, design arredondado que remeta à flexibilidade e acessibilidade.

Com isso, a nova identidade ficou muito moderna. A escolha de toda essa mudança foi apresentada pelos Diretores da Roudrill a todos os colaboradores e como feedback, nos informaram que a escolha foi mesmo unânime. Este foi mais um sinal de que tudo que foi estudado e pesquisado pela agência, estava mesmo no caminho certo e de acordo com as expectativas da empresa cliente.

O retorno de toda a repaginação da Identidade Visual foi recebido de forma totalmente positiva por todos os clientes da Roudrill. A empresa recebeu várias mensagens por Whatsapp e e-mails com parabenizações e elogios.
Muitos destes depoimentos, inclusive, foram utilizados no site da empresa, atestando ainda mais a excelência na nova Identidade Visual.

Como a Roudrill costuma participar de muitas feiras e eventos durante o ano, o destaque também ficou por conta do mascote, o RD2L, que foi reproduzido pela agência e criou vida em peças de feltro, sendo distribuído a todos os interessados pela máquina Triple Mini X que compareciam no stand da marca.

A Roudrill avalia que o projeto de Branding e Identidade Visual atingiu seus objetivos iniciais conforme foram passados no briefing, trazendo bons frutos até hoje, onde a empresa conquistou uma participação de mercado 24% maior do que anteriormente.

Open chat
Fale com a gente!