Cliente: Vidolce Chocolates
Job: O cliente solicitou que nossa agência desenvolvesse um estudo de logotipo e de identidade visual que trouxesse uma rápida identificação com seu segmento e representasse sofisticação, qualidade e tradição, se possível com um visual retrô ou vintage.

Depois de um minucioso estudo de cores e tipologia, a agência optou pela criação de um logotipo que transmitisse seriedade, requinte e qualidade.
A fonte desenhada é fina para passar modernidade, estilo e sofisticação que, juntamente com as linhas que fecham o desenho em um quadrado, lembram os traços de um tablete de chocolate e passa um visual retrô/vintage.

Foi escolhido como símbolo um cacau estilizado com particularidades arredondadas, para trazer flexibilidade e ideia de acessibilidade em conjunto com o restante dos elementos.

A cor principal para desenvolvimento da identidade visual foi o dourado (que representa elevação, vigor, inteligência, nobreza, confiança, poder, persuasão, energia, luz e prosperidade) e o branco (que significa paz, pureza, limpeza, clareza, virtude, equilíbrio e calma).

A Vidolce conseguiu se posicionar de forma diferenciada no mercado sendo considerada uma marca Premium, resultado de todo o estudo e mudança em seu logotipo e identidade visual.

Seus produtos tornaram-se mais visíveis no ponto de venda e a empresa conseguiu aumentar sua participação de mercado no ponto de venda, com um aumento de vendas em torno de 17%. A empresa também ampliou sua participação no mercado B2B, vendendo chocolates personalizados para uma linha corporativa.     

Open chat
Fale com a gente!