Cliente: Vidolce Chocolates
Job: A Vidolce Chocolates precisava reformular toda sua linha de embalagens, a começar pelo seu principal produto de comercialização, o Topcake, que é um bolo de chocolate com recheios diversos, lembrando um formato de pão de mel. Como a maior parte de seus produtos é feito com chocolate belga, as novas embalagens precisavam ter um visual que representasse a alta qualidade de sua matéria-prima e passasse a ideia de um produto premium, acompanhando um visual retrô/vintage para significar tradição.

Desenvolvemos uma linha de embalagens de Topcakes com visual e elementos retrô/vintage, seguindo uma paleta de marrom. Escolhemos uma imagem que representasse cada sabor e uma fonte manuscrita para dar um ar de requinte e sofisticação. A predominância de cor escolhida foi o dourado, que significa riqueza, vigor, nobreza, prosperidade e confiança que foi aplicado tanto na tarja principal do Topcake, quanto no display que irá apresentar o produto no ponto de venda, resultado de uma pesquisa de mercado com intuito de diferenciar a marca de seus concorrentes.

As embalagens, tanto do display Topcake quanto dos sabores dos bolos, marcaram muito mais destaque no PDV com sua nova identidade, afinal a caixa display é a única com as cores branca e dourada, gerando maior visibilidade.

Houve um aumento de marketing share do produto em torno de 28% contemplando novos clientes que ainda não conheciam a marca. O valor agregado do produto também pôde ser elevado sem que isso tivesse nenhum tipo de impacto nas vendas. 

Open chat
Fale com a gente!