Cliente: VWPP
Job: A agência recebeu como solicitação do cliente VWPP (Volkswagen Previdência Privada) a elaboração de uma campanha voltada para os colaboradores de todas as fábricas da Volkswagen no Brasil, com intuito de conscientizar e trazer ainda mais adesão para a contratação de planos de previdência privada.

O programa que tratava destas ideias e ações é o ESTAÇÃO DESPERTAR. Todo ano a equipe VWPP realizava ações para conseguir mais adeptos a seus planos de previdência. Apesar dos colaboradores já participarem obrigatoriamente em seu holerite com 1% para a previdência, o objetivo era que com estas ações eles optassem por 5% ou mais. Foi então que o cliente solicitou a assessoria da MegUp para tentar mudar os resultados.

Em reunião com o cliente, diversos pontos interessantes foram citados  sobre o dia a dia do público a ser atingido, inclusive que o horário em que eles mais esperavam e não se atrasavam nem um minuto é o horário do almoço. Então porque não realizar uma ação neste horário? Em nossa pesquisa de mercado, levantamos informações de que a preferência da maioria deles eram programas de comédia, em TV aberta e fechada. Foi quando tivemos a ideia de promover um show de stand up, onde o artista escolhido pudesse interagir com a plateia trazendo conscientização e adesão aos planos de previdência de forma divertida.

As peças publicitárias criadas para a divulgação mostravam imagens de pessoas de férias em locais muito inspiradores e o slogan: “DESPERTE SUA FELICIDADE”. 

A ideia de usar o termo “DESPERTAR” vem de “ESTAÇÃO DESPERTAR” e significa despertar para o futuro, acordar para a vida, fazer algo pensando em você e também na sua família. Você pode despertar para vários tipos de conhecimentos, para um novo planejamento de vida, para novos rumos, novos objetivos, uma nova ideologia.

A campanha da VWPP do Programa Estação Despertar conseguiu atingir seu principal objetivo no que tange o assunto conscientização, trazendo proximidade do público com a empresa e estreitando o relacionamento entre todos.

O site teve um grande número de acessos na época da campanha, houve o recebimento de muitos e-mails com feedback positivo, parabenizando-os pela iniciativa de organizar este evento, além dos questionamentos sobre como investir mais em previdência.

Além disso, a mudança do branding do Programa Estação Despertar trouxe um novo posicionamento para a VWPP, muito mais dinâmica e próxima ganhando muito mais credibilidade entre os colaboradores.

Open chat
Fale com a gente!